COMO EVITAR UMA HIPOGLICEMIA

COMO EVITAR UMA HIPOGLICEMIA

A hipoglicemia pode acontecer com pessoas que usam insulina ou medicação oral. Na maioria das vezes, o próprio paciente identifica os sintomas e ingere algum alimento com açúcar. No entanto, podem surgir algumas perguntas: como sei que alguém está com hipoglicemia? O que fazer quando isto acontecer?

Se você caiu aqui no blog de paraquedas e não sabe a respeito do tema, nós vamos te explicar: a hipoglicemia significa baixo nível de glicose no sangue (glicemia abaixo de 60 mg/dl). Geralmente ela ocorre por falta de refeições nos horários corretos, por exercícios físicos excessivos ou por doses elevadas de insulina e/ou medicamentos (hipoglicemiantes orais).

Por isso, é recomendado procurar melhores alternativas para evitar o surgimento de hipoglicemias. Por exemplo, respeitar os horários corretos das refeições, programar os exercícios físicos e seguir as doses corretas de insulina conforme recomendação médica.

Alguns dos sintomas da hipoglicemia são: suor em excesso, sonolência, fraqueza, coração acelerado, tremores, visão dupla ou turva, fome súbita e confusão mental. Lembrando que esses sintomas podem variar de paciente para paciente. Se persistirem os sintomas, procure um nutricionista de sua confiança e realize o tratamento o quanto antes. Assim, você poderá ter, através da alimentação, o controle desses sintomas e uma melhor qualidade de vida.