NUTRIÇÃO É FATOR DECISIVO NA COMPRA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

NUTRIÇÃO É FATOR DECISIVO NA COMPRA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

Todos os dias, nutricionistas reforçam a importância de uma alimentação equilibrada nutricionalmente para manter uma vida saudável. Mas, o quanto isso realmente está impactando a atitude do consumidor no ponto de compras de alimentos e bebidas?

Na maioria das vezes, no momento das compras a preocupação do cliente é em comprar alimentos belos aos olhos e industrializados ao invés de saudáveis e naturais. Contudo, é preciso de uma atitude mais equilibrada por parte do consumidor.

Atualmente, é possível observar que os consumidores têm demonstrado mais preocupações sobre a indústria alimentícia, opções de consumo e em adotar melhores hábitos nutricionais. Porém, buscam-se informações a vários outros meios de comunicação, evitando à consultas com um especialista da área, para lhe orientar quais opções de consumo que beneficiam o corpo humano.

Por isto, é preciso ressaltar a importância de consultas ao nutricionista para lhe indicar e avaliar os alimentos necessários para uma alimentação adequada e saudável. Lembrando que cada pessoa tem sua individualidade e diferentes necessidades e a melhor forma para garantir saúde através da alimentação é a busca por esse profissional da nutrição.